Pesquisar neste blogue

domingo, 20 de fevereiro de 2011

PEDRO MANTORRAS. UM FENÓMENO TRAÍDO...








Pedro Manuel Torres, conhecido como Mantorras, (Luanda, 18 de Março de 1982) é um muito recente ex-futebolista angolano.
A origem da alcunha Mantorras deve-se ao facto de, enquanto criança, se ter queimado, passando então a ser chamado de "Man torras" (das expressões angolanas - "Mano Torras", "torrado"), dando origem à sua alcunha, Mantorras.
Pedro Mantorras iniciou a sua carreira de jogador de futebol profissional em Angola no Progresso do Sambizanga. Estagiou no Barcelona. Em Portugal estagiou em 1999 na Académica de Coimbra mas por algum motivo não permaneceu. Surge então a oportunidade em Alverca, onde assinou contrato e brilhou no clube que então estava na 1ª liga Portuguesa. Com 19 anos foi transferido para o Benfica, após ter dado nas vistas no decorrer desse campeonato, particularmente num jogo contra o Sporting que terminou com a vitória da sua equipa e com uma grande exibição da sua parte. Foi um atleta internacional por Angola.
Luís Filipe Vieira chegou a pedir ao Barcelona 18 milhões de contos (aproximadamente 90 Milhões de euros) pelo seu passe.
Nas últimas épocas tinha sido um suplente de luxo e eram raras as vezes que entrava e não marcava, contribuindo para o empolgamento dos adeptos que nutrem um carinho muito grande pela sua entrega em jogo, e por todas as suas capacidades reconhecidas antes das lesões.
Fiel ao clube merece um destaque importante na História do Benfica.    



Sem comentários:

Enviar um comentário