Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TANGO ARGENTINO DÁ VITÓRIA AO BENFICA.



O Benfica venceu o Sporting em Alvalade por 2 a 0, num jogo de grande intensidade, mas sem grandes oportunidades de golo. 69% dos leitores deste blogue, acertaram na vitória do Benfica.
O Benfica entrou com um forte jogo posicional e um pressing sobre o portador da bola muito forte. Saídas rápidas em profundidade, procurando Saviola e/ou Gaitán ou Salvio, com transições ofensivas muito fortes.
Chegou ao golo aos 15m, por Salvio a passe de Gaitán, com uma perda de bola infantil da defesa do Sporting numa saída de bola.

Aos 44m expulsão de Sidnei e quando se pensava que algo podia mudar… a segunda parte foi mais do mesmo.
É verdade que se baixou as linhas defensivas, mas o Benfica manteve à atitude “de querer ir para a frente”, que muitas vezes lhe tem sido prejudicial.                
O Benfica acaba por chegar aos 2 a 0 por Gaitán após cruzamento de Maxi.


O Benfica é mais equipa que o Sporting, tem melhores jogadores e tacticamente é mais evoluída. Está num excelente momento.

O Sporting nunca teve antídoto para o jogo do Benfica. Deveria ter jogado longo e tentar ganhar as segundas bolas. Não tem presidente. Tem jogadores sem credenciais para um grande clube. Sem desprezar outros Clubes, 50% dos jogadores do Sporting provavelmente teriam de suar para jogar em equipas que lutam pela Europa. Não tem soluções. Nem se pode dizer que os jogadores não tentaram. Tentaram mas não conseguiram. O Sporting tem de romper com a actual situação. É demasiado medíocre para um Clube como o Sporting.

Excelente arbitragem, mesmo nos lances mais difíceis, nota bastante alta.



Fora do campo, lamentável os episódios de violência.  


 
O Benfica foi um justíssimo vencedor.   

Sem comentários:

Enviar um comentário