À dias escreveram este comentário.
“Caro José Fernandes o Guardiola e o Paulo Bento e muitos outros mais que são competentes com carreiras de sucessos e vitórias não são licenciados! A competência de um treinador vai muito mais além de ser Licenciado ou não pois em ambos os casos o sucesso pode ser alcançado... Por exemplo na actual estrutura de formação do SCP os licenciados foram substituidos pelos ex-atletas! Essa convicção ou essa luta entre licenciados e não licenciados é uma treta, apenas se deve falar em COMPETÊNCIA!”
Em resposta:
Concordo que em primeiro lugar deve-se falar em competência. Mas se ler bem o meu artigo o que defendo é a FORMAÇÃO. E essa formação deve estar nas Faculdades e não na FPF ou na AFL.
Por exemplo. Este ano já existe a possibilidade dos Professores de Educação Física serem inscritos na AFL para acompanhar as equipas sem serem treinadores e como Preparadores Físicos (o termo está incorreto), mas é um principio que já defendia no artigo escrito. Isto porque acho que um Professor com uma Licenciatura de vários anos, tem mais Formação que uma pessoa que apenas tira o curso de treinadores.
Para terminar o que defendo é simplesmente que a formação de treinadores, para além de ser revista, deve estar nas faculdades. E seja quem for (incluo os ex atletas) deve ter a respetiva formação para treinarem.
Claro está que a competência vem sempre em primeiro lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário