Pesquisar neste blogue

terça-feira, 12 de novembro de 2013

FUTEBOL: uma paixão.

Segunda-feira, ainda estás a pensar no jogo anterior e já tens de preparar o próximo. Como corrigir o que esteve menos bem, como planear o processo de crescimento do teu modelo, do teu sistema, da tua estratégia.
Ganhar é o único meio de ficar na história. Tiras-te duas licenciaturas, fizeste formações, demonstras empenhamento. Este é o único meio de estar a fazer o que gostas.
Durante a semana lidas com homens, trabalhos, famílias, disposições e motivações diferentes. És o elo de ligação, o líder. O EU em ti representa um grupo, uma instituição. Gostas desse poder. Tentar melhorar os outros para que na realidade sejas melhor também. Ainda que haja tropeções, obstáculos e traições, a motivação tem se ser maior, tem de perseverar. Determinas estratégias, tomas decisões. Sabes que vão ter influência sobre alguém. Alguém que escolheste para o teu grupo, para a tua equipa, para lutar contigo, ao teu lado e não por ti. Por vezes as decisões são positivas sobre alguém. Por vezes são educativas. E educar custa, porque o dizer não, também é educar. Lembra-te que as decisões são de todos e não apenas de alguns.
Tudo o que fazemos hoje, tem reflexo no amanhã. Por isso dá de ti, dá o teu melhor e luta. Luta todos os dias por seres melhor.
Vês outros a chegar onde queres. Não compreendes porque é que ainda não tiveste a tua oportunidade. Será que não tens valor? Será que ainda te falta algo?
Por onde passaste deixas-te marca, HISTÓRIA, sem os recursos pretendidos, sem as armas de outros. Num momento estás em alta, noutro… reviravoltas do destino. Fazes uma pausa, voltas novamente. Forte e determinado. Ganhas. És CAMPEÃO. Não basta, tens de continuar a trabalhar. E nos outros lados continuam a chegar pessoas com conhecimentos e nomes que não tens, nem nunca terás. Continuas a acreditar que vais lá chegar. Um dia de cada vez. Sou o que quiser ser e quem escolhe o meu futuro sou eu.

Continuo com orgulho no que faço, escrevo, partilho porque acredito no que faço, sabendo que se estiver errado é na partilha e discussão que está o crescimento.

Entro no balneário, são as tuas últimas palavras, o teu ultimo olhar. Chamas os teus guerreiros e dás o grito final. O grito que conjuga a tua ultima vontade de vencer. Estás forte, confiante. Estás à frente da linha de entrada do campo. Realizas o teu ritual. Entras em campo e tudo é mágico. Durante 90 minutos tentarás enganar e não ser enganado. É um jogo de estratégia. Não basta boas intenções, tens de demonstra competência, coragem, criatividade, espírito de luta e de conquista. Tens de ser arrojado. O jogo é lindo.

Respeito pelos teus homens, que trabalharam como nunca, que escutam as tuas palavras, que sentem o teu coração. Por vós, estarei lá, por este último objetivo, por estas últimas batalhas. A minha guerra no entanto está a acabar.

Quem decide o meu futuro, sou eu. E eu já decidi como quero terminar.




Sem comentários:

Enviar um comentário