Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O MIÚDO E O GRAÚDO

 FC Porto e Benfica protagonizaram, esta quarta-feira, mais um excelente jogo, em partida da 1ª Mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Esta foi a terceira vez que "dragões" e "encarnados" se defrontaram esta época. Em Agosto, na final da Supertaça, houve vitória portista por 2-0, em Aveiro, com golos de Rolando e Falcão. Em Novembro, para a Liga Zon Sagres, no Dragão, o FC Porto bateu o Benfica por 5-0, com dois golos de Falcão, dois de Hulk e um de Varela.

Villas-Boas estava a ganhar por 2-0 a Jorge Jesus no confronto entre os dois treinadores. Diferentes gerações e diferentes treinadores. De igual, apenas a competência e a determinação para vencer.

HOJE FICOU 2-0, ou melhor 0-2, num jogo de muita qualidade táctica.VITÓRIA DO BENFICA.

O miúdo está inserido numa estrutura graúda e o graúdo é um treinador à Benfica, do povo e para o povo.

Neste jogo o graúdo foi mesmo mais experiente e o miúdo falhou na sua estratégia. Claro que agora é mais fácil para todos os treinadores, mas a verdade é que dos seis que votaram neste blogue cinco acreditaram na vitória do Benfica e apenas um no empate. Ou seja apostaram tudo na mais que certa salvação da época do Benfica e no seu orgulho ferido pelas recentes derrotas frente ao rival. Para além disso quem ganha treze jogos, ganha mais um e a última derrota já foi contra o Porto. Mais fundamental  e marcante esta vitória se transforma.

Facto 1 – o graúdo disse que ia às antas para ganhar –“à Mourinho” (confiança e motivação para o grupo)

Facto 2 – O Miúdo disse que o 5-0 não se iria repetir – (falta de confiança e transmissão de insegurança para o grupo)

Mas ainda falta um jogo…

Sem comentários:

Enviar um comentário